quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Programação Infantil Filmoteca - Ac


Segunda-feira 16/02 – 10h e 15h
Madagascar (2005, 86 min)
Direção: Eric Darnell e Tom McGrath
Um leão (Stiller), uma zebra (Rock), uma girafa (Schwimmer) e um hipopótamo (Smith) são os amigos e principais atrações do zoológico do Central Park, em Nova York. Quando um deles desaparece, os outros saem em busca e embarcam num navio rumo à ilha de Madagascar. Ali descobrem como é a vida selvagem.

Terça-feira 17/02 - 10h e 15h
Procurando Nemo (2003, 100 min)
Direção: Andrew Stanton e Lee Unkrich
Peixe em séria crise de auto-estima junta-se a amiga brincalhona para descobrir o paradeiro de seu filho Nemo, pescado acidentalmente

Quarta-feira 18/02 - 10h e 15h
Formiguinhaz Antz (1998, 87 min)
Direção: Eric Darnell e Tim Johnson
Formiguinha um tanto neurótica quer quebrar as regras totalitárias que regem o formigueiro e ainda tenta conquistar o coração de uma formiga princesa.

Quinta-feira 19/02 - 10h e 15h
Monstros S.A (2001, 92 min)
Direção: Pete Docter, David Silverman e Lee Unkrich
Sociedade de monstros tira sua energia do grito de crianças, mas têm medo delas. Se vêem em pânico quando uma garotinha corajosa invade seu mundo. Vencedor de 1 Oscar.

Sexta-feira – 20/02 - 10h e 15h
Dinossauro (2000, 82 min)
Direção: Eric Leighton e Ralph Zondag
Na história, um iguanodonte chamado Aladar foi separado de sua espécie ainda dentro do ovo. Por sorte, ele nasce aos cuidados de um clã de lêmures. Quando um meteoro colide com a Terra, seu lar é destruído e Aladar, com a nova família, precisa unir-se a um grupo de dinossauros para uma jornada rumo a um local seguro onde será possível construir seus novos ninhos.

Domingo – 22/02 – 16h
Toy Story 3 (1999)
Direção: Lee Unkrich
Nova aventura dos personagens de sucesso Woody e Buzz Lightyear. Anunciada em agosto de 2007, o produtor John Lasseter adiantou que a história mostrará Buzz Lightyear sendo levado para a fábrica onde foi construído, em Taiwan, para o chamado "recall". Preocupados, os outros brinquedos amigos embarcam numa viagem para salvar Buzz.

Programação Adulta Filmoteca

Segunda-feira – 16/02 – 19h
Eclipse de Uma Paixão (1995 – 112 min)
Direção: Agnieszka Holland
O filme conta a história de um relacionamento proibido entre os poetas franceses Arthur Rimbaud (Leonardo DiCaprio) e Paul Verlaine (David Thewlis). Impressionado pelo talento e espontaneidade do jovem Rimbaud, o veterano Verlaine se aproxima do rapaz. Os dois estreitam a amizade, descobrem o amor e escrevem alguns de seus poemas mais famosos. Porém, as amarras da sociedade e a própria intensidade da paixão entre eles começam a minar o relacionamento.

Terça-feira – 17/02
Perfume (2006 – 147 min) – 19h
Direção: Tom Tykwer
Jean-Baptiste Grenouille desenvolveu um senso de olfato superior, o que lhe serve para criar os mais refinados perfumes do mundo. Seu trabalho, no entanto, toma um rumo desconhecido e perigoso quando ele faz uma busca pelo perfume mais moderno.

Quarta-feira – 18/02 – 19h
Crepúsculo dos Deuses (1950 – 110 min)
Direção: Billy Wilder
Um roteirista em fuga de credores termina por se esconder na casa de uma estrela do cinema mudo, que resolve contratá-lo para revisar o roteiro que marcará seu retorno às telas. Dirigido por Billy Wilder (Testemunha de acusação) e com William Holden e Gloria Swanson no elenco. Vencedor de 3 Oscars.



Quinta-feira – 19/02 – 19h
Beleza Roubada (1996 - 113 min)
Direção: Bernardo Bertolucci
Garota de 19 anos, após a morte da mãe, decide dar um novo sentido a sua vida e parte para uma pequena cidade Toscana. Lá ela quer não só saber quem é seu verdadeiro pai mas também perder a virgindade, para finalmente se transformar numa mulher.

Sexta-feira – 20/02 – 19h
Z (1969 – 127 min)
Direção: Costa Gavras
Deputado de esquerda morre, vítima de um acidente. Jovem juiz investiga e descobre indícios de uma grande conspiração para assassiná-lo, envolvendo polícia e membros do poder. Baseado no caso Lambrakis, ocorrido na Grécia em 1963. Vencedor de 2 Oscars.

Sábado – 21/02 – 18h
Bezerra de Menezes – O Diário de Um Espírito
Direção: Glauber Filho e Joe Pimentel
Bezerra de Menezes - O filme acompanha a vida do médico Bezerra de Menezes, protagonizado por Carlos Vereza, conhecido como o médico dos pobres. A narrativa tem início na infância do personagem, no sertão nordestino. Aos 18 anos, o protagonista inicia no Rio de Janeiro seus estudos de Medicina. Lá, elegeu-se vereador e deputado em várias legislaturas e defendeu as idéias abolicionistas. Mas o que lhe trouxe o maior reconhecimento foi o trabalho anônimo realizado em prol dos desfavorecidos.

Nenhum comentário: