segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Daniel Zen é eleito presidente do Fórum Nacional de Secretários de Cultura

Edmilson Ferreira (13-Dez-2008)
Fonte: http://www.agencia.ac.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=6551&Itemid=26

Presidente da Fundação Elias Mansour foi conduzido ao cargo na sexta-feira e anunciou bastante trabalho para seguir avançando as políticas culturais do País.

Daniel Zen, da Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour (FEM), é o novo presidente do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes de Cultural. Zen foi eleito durante a 4ª reunião ordinária do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura, realizada nesta sexta-feira , em Salvador (BA) Bahia.

"Tenho aprendido muito com este Fórum, que tem contribuído para o avanço da construção de uma política pública cultural tanto para o Acre como para os outros Estados brasileiros", disse Zen após a escolha de seu nome.

Estiveram presentes 17 representantes estaduais de cultura, os quais assinaram a Carta de Salvador, que entre outros cita as recomendações para modificação na Lei Rouanet e a aprovação da PEC 150 que se aprovada, vai destinar, no mínimo, 2% do orçamento da União para a Cultura.

Daniel Sant´Ana, também conhecido como Daniel Zen, é formado em Direito e possui mestrado em relações internacionais pela Universidade Federal de Santa Catarina, e irá ocupar o cargo de presidente do Fórum por um ano.

Um comentário:

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.