quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Reitora da UFAC recebe comissão do ConCultura

Com o objetivo de incentivar a participação da UFAC no ConCultura, reacender as discussões sobre a criação do Museu Universitário e formar uma agenda cultural única no Estado foi que uma comissão do Concultura visitou a Magnífica Reitora da Universidade Federal do Acre na tarde de hoje, dia 19 de agosto.

A Comissão foi composta pelos seguintes conselheiros: o presidente, o senhor Daniel Sant'Ana; o vice-presidente, o senhor Lenine Alencar; e os senhores Dalmir Ferreira, Clodomir Monteiro e Marcos Vinícius.

A magnífica reitora Dr. Olinda Batista recebeu a comissão e se demonstrou sensível às causas culturais. Explicou que a universidade tinha muitas demandas mais que não havia desse assunto. Afirmou que o projeto do Museu Universitário já estava quase pronto e que, provavelmente o início das obras aconteceriam no ano que vem.

Falou também sobre o Festival da Música e do curso de Biblioteconomia com especialização em Museologia, cujo o projeto já estava em andamento.

Daniel Sant'Ana disse que era uma honra para o ConCultura e para a Fundação Elias Mansour ter como parceira uma instituição como a UFAC e se colocou à disposição para contribuir nos projetos culturais da referida IFES.

"A sociedade acreana só tem a ganhar com essa aproximação. Sabemos o quanto a UFAC já contribuiu para a formação da política cultural de nosso Estado, mas sabemos que ela pode contribuir ainda mais, por isso estamos incentivando a participação da UFAC no ConCultura e na elaboração de uma agenda cultural única para o nosso Estado". Disse o presidente do ConCultura.

Nenhum comentário: