quinta-feira, 24 de outubro de 2013

EMAC conquista credenciais

23 de outubro de 2013 Miriane Teles (link)
A Escola de Música do Acre (EMAC) desenvolve a formação musical, extensão e valorização da música na capital acreana. É vinculada administrativamente à Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour, FEM e parte integrante da Secretaria de Estado de Educação e Esportes, SEE, funcionando em três turnos, atende cerca de 250 estudantes, dentre crianças, a partir dos seis anos de idade, jovens e adultos até a melhor idade, nos diferentes instrumentos musicais e canto.

Essa semana, dois cadastros importantes foram adquiridos, confirmando a qualidade educacional da escola. O primeiro é o Cadastro Estadual na Coordenação de Registro e Inspeção Escolas – Corines/SEE que reconhece a EMAC como instituição certificadora de cursos de formação inicial e continuada de trabalhadores na área de música, os cursos livres.
O outro é o cadastro nacional junto ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) do Ministério da Educação (MEC), que traz benefícios para a escola, pois habilitou a EMAC à participação no Educacenso 2013, que prevê um recurso por aluno voltado à rede estadual que desenvolve atividade educacional em contraturno.
Escola de Música oferece aulas nos variados instrumentos e canto (Foto: Val Fernandes)
“Esse apoio à educação musical será investido na garantia e melhoria da qualidade de ensino e aprendizagem musical. A EMAC tem como público-alvo prioritário estudantes oriundos da rede pública de ensino e essa participação  no Educacenso é o encontro de políticas públicas educacionais”, explica a presidente da comissão de criação, regularização e regulamentação da Emac, Marília Macedo.
“Esse momento representa um grande avanço para a EMAC, porque está sendo materializada a responsabilidade do desenvolvimento da educação musical pública no estado. E somos cientes do grande ganho social e cultural desse trabalho da Escola de Música, além do impacto na vida de cada aluno que tem oportunidade de aprendizagem”, ressalta a diretora presidente da FEM, Francis Mary Alves.

Atualizado em 24 de outubro de 2013

Nenhum comentário: