quinta-feira, 17 de outubro de 2013

FEM divulga lista dos projetos aprovados no edital de pequenos apoios e intercâmbio

16/10/2013 - 18:05 Rose Farias, via Agência de Notícias (link)
A Fundação Elias Mansour (FEM) divulga a lista dos projetos aprovados no edital de pequenos apoios e intercâmbio para execução nos meses de outubro e novembro. Desde seu lançamento, em julho deste ano, o edital contemplou cerca de 39 projetos nas diversas áreas artístico-culturais.
“O objetivo é promover a difusão, produção, circulação e intercâmbio nas áreas das artes cênicas, visuais, audiovisual, música, patrimônio, humanidades e artes integradas, além de outras expressões culturais consideradas relevantes. Temos projetos de várias cidades, de Cruzeiro do Sul a Assis Brasil”, explica Francis Mary Alves de Lima, presidente da FEM.
O edital é financiado pelo governo do Estado com recursos do Fundo Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (FunCultura) da FEM e estará aberto até o final de outubro para projetos a serem executados  até dezembro deste ano. O aporte é no valor de R$ 140 mil.
O apoio às iniciativas artístico-culturais se refere à prestação de serviços de pessoa física ou jurídica, bem como à aquisição de materiais e insumos necessários à realização das atividades, até o valor de R$ 3 mil por proposta.
“Esses mecanismos suprem uma necessidade cotidiana de forma democrática, pois a política de editais permite que todos tenham chances iguais de acesso a recursos públicos”, disse Francis Mary.

Nenhum comentário: